Olá você, amigo usuário do WordPress. Por ventura você já se deparou com a situação de tentar mover seu blog para outro servidor e descobrir que o arquivo WXR gerado tem um tamanho maior que os 2 MB limite para a importação? Existem alguns workarounds para isso, mas exportar a base de dados nem sempre é uma opção e alguns usuários não tem como editar as variáveis de PHP para aumentar o limite de upload e mesmo que consigam, ainda podem esbarrar no problema de tempo limite de execução.

A solução menos técnica que encontrei para facilitar a importação pelo WordPress foi a utilização de um programa chamado WordPress WXR File Splitter que, como o nome diz, faz o trabalho de dividir o arquivo XML exportado em pedaços menores que poderão ser importados sem problemas. A versão que utilizei (1.51) faz a divisão por tamanho desejado mas existe uma versão anterior (1.02) que faz a divisão por número de arquivos desejados, o que resulta em arquivos com tamanhos variados.

A utilização é extremamente simples. Após baixar e descompactar o aplicativo, são apenas dois passos a serem seguidos: escolher o arquivo WXR a ser dividido e então escolher o tamanho das partes (o valor padrão é 2 MB, que é o limite de upload do WordPress).

A ferramenta está disponível apenas para Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 (mesmo porque acredito que usuários de Linux devem ter conhecimento suficiente para não precisar de uma ferramenta dessas) e requer o framework .Net 2.0.

Site do desenvolvedor
WordPress WXR File Splitter v1.51
WordPress WXR File Splitter v1.02